quarta-feira, 13 de julho de 2011

Algumas Indicações

Acredito que quem quiser acompanhar o milênio não se pode furtar de mergulhar nos avanços que se sucedem em vários campos; nem deixar de se inteirar dos meios de comunicação e de aprender a nova linguagem informatizada; e muito menos apreender a importância da extensão das interações, que se formam para além do querido Tejo.

Passo também por aqui, algumas indicações:

Sigo também http://twitter.com/ThompsonLM

Em http://visao3x4 vão encontrar muitos temas interessantes e atualizados.

Em http://visao3x4.blogspot.com/p/videos-interessantes.html indico algumas palestras como:

* Dra Jill Bolte Taylor, cujo livro indiquei em 2008. Sua palestra sobre suas descobertas, do que ocorria com seu cérebro durante seu derrame cerebral, é fascinante! Como neuroanatomista e cientista relatou, passo a passo, toda essa experiência, em seu livro, e divulga por meio de palestras. Os novos conhecimentos funcionais cerebrais quebram paradigmas na área médica.

* Recomendaria que pareassem suas descobertas com os ensinamentos de Krishnamurti cujos vídeos de palestras estão disponíveis em http://www.youtube.com/watch . É só digitar o nome dele no campo "pesquisar" e escolher por qual palestra gostariam de começar a conhecê-lo. Constatem as semelhanças! Ocidente e Oriente se dando as mãos finalmente quando o objeto de estudo é o ser humano? Até que enfim...

* Também em http://visao3x4 vão poder assistir palestra do psiquiatra Sérgio Felipe de Oliveira intitulada: "Glândula Pineal - novos conceitos e avanços nas pesquisas". Constatem como modelos padrões da Medicina Tradicional vão caindo por terra, e os da Medicina Vibracional vão sendo cada vez mais reconhecidos, bem como os ensinamentos espíritas, que já vinham ganhando outra compreensão com o advento da Física Quântica e os avanços das pesquisas relacionadas à paranormalidade.

* "Levantar questões e tentar respondê-las: é a curiosidade que mobiliza o avanço científico" e "A humildade é característica essencial da ciência, expressa na aceitação de que não tem resposta para tudo": são algumas das afirmações do Físico Marcelo Gleiser em entrevista em http://visao3x4 no setor de Cosmologia Energética. Vale revê-lo também em curtos programas televisivos, gravados em alguns vídeos, apresentados dentro desse site.

* Achei muito interessante a apresentação da dimensão quântica, por meio do recurso desenho animado. Simpática a figura do Dr.Quantum! Acho importante enfatizar que abaixo dos vídeos aparecem outros a ele relacionados. É só seguir a própria curiosidade e interesse, e ir avançando nas autopesquisas.

* Citei diversas vezes Dr. Deepak Chopra através de seus vários livros. Agora nesse site, vão poder assistir às suas palestras, demonstrando a substituição da evolução darwiniana pela "evolução metabiológica" neste milênio. "Imagens criadas produzem os mesmos neurotransmissores e hormônios que a experiência real". Aborda a bioquímica responsável pela "energia pensamento" e nova forma de encarar o processo imunológico e a cura de doenças. Suas palestras se situam no campo de trabalho com os chacras (centros energéticos do ser humano).

* Não posso deixar de recomendar "Muito além de nosso eu", último livro do neurocientista Miguel Nicolelis. A sinopse do livro pode ser encontrada na Internet, para quem se interessar em saber mais sobre o autor e a temática abordada. Eu também me questiono sobre os robôs industriais, nanoferramentas e vestimentas, avanços nas técnicas eletrônicas e magnéticas, que possibilitam paraplégicos a se movimentar através de sua força mental... nova visão de cérebro ou novas indústrias que vão comandar a saúde vital do ser humano com novos lobbies se formando?

Faço um empréstimo a Reich : "Não sou político e não sou versada em política, mas sou um cientista socialmente consciente.. reivindico o direito de dizer", retirando sua idéia principal, a meu ver: sou uma cientista socialmente consciente... reivindico o direito de dizer, divulgar e batalhar em prol de uma nova era, onde o ser humano possa ser mais livre e feliz. O cuidado é não criarmos o "Admirável Mundo Novo" de Huxley, ou a sociedade descrita por Orwell em seu "1984".

Aurora Gite
postado 13/7/2011 às 06:32h

Nenhum comentário: