quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Façam suas apostas!

Ainda não acredito, ou não quero acreditar!

É fácil amordaçar a imprensa midiática e dificultar a divulgação de notícias que não agradem à máquina do Governo. Procuro, no entanto, ainda lendo o livro de Tuma Júnior (Assassinato de Reputações: Um Crime de Estado) manter viva minha impressão de indignação como cidadã, e mobilizar minha vontade, como indivíduo que se respeita como tal, para divulgar o apelo pela busca de meios legais pacíficos, para lutar por mudanças em nosso quadro político de graves injustiças sociais - que em nada contemplam verdadeiras ideologias esquerdistas em prol de sociedades melhores através do bem-estar coletivo.

Uma das minhas fontes, nesse sentido, quando o desânimo toma conta de mim pela impotência observada, reside em ouvir Reinaldo Azevedo comentando o livro de Romeu Tuma Júnior, pela Radio Jovem Pan. Encontram no twitter desse jornalista (por volta de 9 de dezembro de 2013, dias antes de seu lançamento ao público ) comentários sobre a situação em Brasília ante a pré-divulgação do conteúdo bombástico do livro. Acredito que possa ser ouvido também entrando pelo site www.jovempan.uol.com.br/opinião-jovem-... Ou ainda pesquisando em www.google.com.br/reinaldoazevedo .

Impossível que, ante o "baú dos probatórios" (termo indicador de algo que contém provas), exposto por Tuma Júnior, não existam meios legais para bloquear os trâmites de ações ilegais governistas.
Minha inquietação se volta a indagar sobre soluções!

 "Como inibir o uso de "vias fictícias legais", que mascaram sistemas ilegais formalizados oficialmente pelo governo petista atual atuando dentro do Poder Executivo?"

Quem será o primeiro cidadão, lutando pela "dignidade do Brasil", a se utilizar do farto material: testemunhos e documentos, nomes e datas?
Qual será o digno e honrado representante do Judiciário, que não se deixou envolver por essas falcatruas, que partirá em busca da "Justiça Social"?

Vocês apostam em quem?

Quem será o primeiro a adotar medidas jurídicas cabíveis, ante "tantas evidências realmente bombásticas", que abalam, sem dúvida, as bases estruturais do governo petista, e colocam abaixo qualquer intenção de manutenção de ídolos carismáticos, usados como carros-chefes da dissonância ideológica?

Mentiras desmascaradas, bem como a descoberta, e constatação das autorias dos assassinatos de reputações, por articulações de mentes doentias, perversas em suas manipulações e distorções de fatos reais, não têm mais condições de serem jogadas para baixo do tapete, visto já terem aberto brechas em nossa cegueira social.

O relato e a descrição detalhada, do que ocorre realmente ocorre nos bastidores do governo petista atual, nos obriga a refletir sobre o alto preço a pagar ao nos permitirmos "ser aliciados nos tentáculos das ofertas dos representantes governistas" e abaixarmos nossas defesas morais racionais por incautos (imprudentes) interesses materiais, ou ...

Ou nos permitirmos "cair na sedução das sereias", que distribuem favores e benesses, e  logo perceber o peso das "algemas da gratidão" na cruel e atemporal cobrança moral do "toma lá-dá cá".

Por quanto tempo, ainda, estaremos, como membros do povo brasileiro, vulneráveis nas mãos dos "maquiavélicos inescrupulosos" e "irresponsáveis corruptos", embora constituindo o grupo daqueles que, como Tuma Júnior afirma, preferiram não abdicar do "comando moral de sua própria consciência interna, para lhes indicar:
* o que é certo ou errado;
* o que é ser moralmente digno;
* o que é ser justo, sendo livre de chantagens politiqueiras ou não;
* o que é ter orgulho de pertencer a minorias rejeitadas, que conservam sua auto-estima;
* o que é sentir a amplitude de sua autorrealização profissional e valor (força) pessoal
* e o enorme prazer vital por ser humanista convicto, protegendo e defendendo uma verdadeira justiça social, no cotidiano da sociedade.

Só peço que se aproximem, constatem a veracidade dos fatos, e façam suas apostas!

Não quero passar para a História do Brasil, no lugar que estão me destinando, impotente e impassível, acatando tudo que me é imposto, com medo de quaisquer tipos de represálias que aviltem minha autonomia nas tomadas de decisão, amordacem minha liberdade de expressão e transfiram minha responsabilidade sobre o meu próprio "querer" para pequenos grupos, que comandam a massa pasteurizada, após doutrinada.

"Eu sou capaz de decidir o regime de governo que acredito que me fará mais feliz e trará maior qualidade de vida à sociedade em que vivo!
E se tiver que seguir por outra direção, também sou capaz de me apoiar em minha razão, para aquietar o emocional frustrado, levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima, vislumbrar e buscar concretizar novos sonhos para o progresso de meu Brasil!"

Agora, façam suas apostas!

Aurora Gite


Nenhum comentário: