sábado, 27 de junho de 2015

Tô com você e não abro!

Ajudo a compartilhar a vitória alcançada e realço a subida de Obama e dos Estados Unidos, dos quais é presidente! Seu espaço na História foi consolidado sem dúvida nessa semana! Coube aos EUA esse avanço, consolidando seu papel de potência mundial que pode bancar inovações legais em prol do real benefício de uma sociedade globalizada mais humanizada.

Obama não escondeu sua defesa por anos (+de 10 anos?) e seu orgulho e alegria por ver sua causa ganha, quanto ao reconhecimento da liberdade de escolha afetiva e respeito humano às relações homoafetivas e, na semana, com a legalização e oficialização, por todos os estados americanos, do casamento entre eles, com os mesmos benefícios das relações heteroafetivas.

Por outro lado, desce, a meu ver, a instituição que a Igreja Católica e o Papa representam!
Que decepção Papa Francisco pela opção em ter carregado nas costas o lado conservador da Igreja Católica, com sua recusa a se inserir na realidade atual, enfraquecendo o potencial violento dos radicais, com o virar as costas em prol da convivência respeitosa e harmônica entre os seres humanos do milênio.

É questão de tempo, agora, as mentalidades mudaram e a velocidade das informações vão continuar a atingir a todos em tempo real! As sociedades vão conseguir se afastar de dogmas religiosos em prol da liberdade de amar, e, "por amar", tornarem os agentes sociais, "seres humanos mais felizes por bancarem, lutarem com coragem, ousarem defender e, livres das molduras dogmáticas, aclamarem e expandirem o próprio amor".

O amor é o vencedor como força, que une e não destrói; integra e inclui e não separa e exclui; que pacifica as ações humanas e não conduz à violências interpessoais em prol de manter o poder de abstrações, facilmente manipuláveis, e fantasias ilusionistas, habilmente fabricadas e buriladas conforme as circunstâncias do momento histórico.

Tô com você e não abro, meu neto!
Endosso sua luta em prol de uma humanidade mais justa com direitos iguais... ops, e deveres respeitados, zelando por um convívio social pacífico!

Deveres respeitados implicam em se responsabilizar pelas repercussões das próprias ações e por bem gerenciar as consequências das mesmas, tendo em vista que entre as metas sociais está a preservação do bem-estar coletivo.

Compartilho seu bom uso do espaço permitido pelas redes sociais, no caso, o Facebook!


Que fique às autoridades desse país e do resto do mundo o recado que o planeta está gritando em seis cores nesse dia de conquista nos EUA.
A questão não é nem a possibilidade de poder casar em mais um país, muitos da comunidade LGBTT sequer têm esse sonho tradicionalista de constituir casamento. O ponto é ter uma das maiores influências culturais do mundo reconhecendo qualquer forma de amor como igual perante aos olhos da lei, que não deveria restringir os direitos de grupo algum, quando isso não afeta a vida de terceiros.
Gritamos em VERMELHO contra todo o SANGUE derramado pela homofobia violenta que continua agredindo e matando pessoas, que só querem se sentir bem da forma que nasceram.
Gritamos em LARANJA pela LIBERDADE de sermos iguais. Nunca se pediu qualquer privilégio, apenas que se entenda que qualquer indivíduo merece a chance de amar e ser amado.
Gritamos em AMARELO para lançar o ALERTA de que a ignorância deve parar de ser disseminada. Em especial por aqueles que só querem enriquecer às custas de quem tem fé em algo maior e não entendem como seus atos podem destruir a cabeça e saúde do próximo que nenhum mal fizera.
Gritamos em VERDE para explicitar que a NATUREZA é sábia em construir a diferença para atingir o equilíbrio. Se todos fôssemos iguais, estaríamos ainda hoje usando as mãos, e não os cérebros, para nosso próprio desenvolvimento.
Gritamos em AZUL pois precisamos LAVAR o passado, esquecer desentendimentos, buscar um espaço comum nesse oceano em que todos tem espaço para nadar de braços abertos sem invadir ou atrapalhar o trajeto dos demais.
Por fim, gritamos em ROXO porque heteros, gays, lésbicas, travestis, transexuais, transgêneros, ateus, cristãos, budistas, hinduístas, judeus, muçulmanos, negros, japoneses, brancos, índios e qualquer um, q não se encaixe em nenhum desses grupos, possui sua própria individualidade. Mas todos clamam juntos em uma só voz pelo direito mais básico da humanidade: RESPEITO!

Um comentário:

Unknown disse...

Vó mais linda do mundo mostrando que respeito e aceitação não depende de geração!

<3