sábado, 25 de outubro de 2008

Imprevisibilidade "Blogueira"

Recém chegada ao mundo dos "blogs" estou tentando lidar com o desconforto ante possíveis "choques impactantes de comentários". Procuro me esconder atrás do biombo da não intencionalidade, mas ele continua a me cutucar. E eu tendo que conviver com o mal-estar, agora com um misto de tristeza.


Não posso deixar de acolher a imagem que me vem de pronto. Recordo de um jogo, que me encantava há muitos anos, chamado "Batalha Naval", onde muitos tiros caíam na água e a sensação que me dominava era de desapontamento. A colocação dos submarinos era estratégica e, quando atingidos, se constituía em motivo de satisfação, bem como os tiros certeiros em couraçados, pois muito do vencer a batalha estava na preservação defensiva. Na comunicação "blogueira" comentários sobre o que estiver escrito não podem se misturar e serem levados como tiros pessoais intencionais. Sinto imensamente, pois a busca era de troca de idéias sobre fenômenos humanos.


Entendo a alteração de "comentários" por "alôs". Vou continuar lendo e me reservando a participar, quando convidada. De qualquer forma, valeu como aprendizagem! Já posso até dizer adeus ao desconforto, que, como intruso, se instalou em meu mundo interno. Isso significa também um "tiro certeiro"!


Estou dando os primeiros passos. Agora, na oportunidade desse embalo, é ganhar força e coragem para novamente me motivar a caminhar por esse novo mundo. Acredito em "ventos solares" e "pássaros quânticos" amenizando os efeitos "estufa" e me direcionando a novos rumos.

2 comentários:

Anônimo disse...

"se você fosse sincera, ôôôô, Aurora..."

Anônimo disse...

Só podemos seguir em frente se ultrapassarmos nossas inseguranças e nossos medos do desconhecido, é assim que o que parecia distante se aproxima e caminha muitas vezes ao nosso lado.

DEA