segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Agora sim uma verdadeira "nona"

E assim foi seu percurso como avó:

Após ter sua escadinha de quatro filhas, com intervalo de menos de 2 anos entre elas, na hora da chegada dos netos, a proximidade sequencial não poderia ser muito diferente.

Seu primeiro neto foi do sexo masculino e isso há 18 anos. Luis Felipe já no colegial participava das publicações na revista da escola, abrindo seu espaço como cidadão. Aos 17 anos alegrava a família com sua entrada no mundo dos "economistas" , passando no vestibular de uma renomada universidade.

Depois duas meninas Polyana e Gabriella que, com seus 15 anos, diferem em meses uma da outra.

O terceiro seria gêmeo. Imperou, lutou e ganhou a parada rumo à vida. E aí está ele... Gustavo. Sua missão é especial. E já dribla como poucos meninos!

Quantos são até agora?

Mais uma menina chega para o encanto de todos, Giovanna.

E não é que depois de poucos anos, mais uma menina, Isabella, veio se agregar ao grupo dos netos. Sempre fez juz ao nome!

Agora, espaço maior, e lá chega Rodrigo e logo após Rafael. O empate estava consumado. Quatro netos do sexo masculino e quatro do sexo feminino.

Missão cumprida como avó?
Não!!!!!!!!!!!

Eis que ainda esse ano, chega um temporão, Luis Cláudio, caracterizando seu papel de "nona".

Será que o quadro familiar já pode ser pendurado na parede?
Ou será que ainda vai emplacar ser a "nota 10"?
É a pergunta que se permite deixar "no ar", ou entregar a Camila, relembrando com emoção, os três dias, em que fez parte do retrato familiar.

E quando lhe perguntam seu signo, se orgulha de dizer:
" Sou uma aquariana com ascendente em câncer, que se inebria com a sensação de liberdade cósmica e fraternidade universal, e sente um prazer enorme de abraçar a família mundo e aconchegar maternalmente sua própria família."

Ops! E acrescenta: " Sem superproteção e quando se tem condições de aproximação convivendo respeitosamente com as diferenças. Eu preciso ter sempre em mente que sou apenas "o arco que impulsiona as flechas". Para onde vão, e como vão, foge de meu alcance... até de vislumbrar esse horizonte".


Todo esse preâmbulo é incentivador, para divulgar o filhote do blog "comentandocomentado".

Nasceu recentemente o "crescercomentando". Já fui visitar. É um "bebê" lindo! Uma curtição!

Acredito que as crianças lá encontrem espaço para serem "reconhecidas" e "escutadas" como pessoas. Vão conferir! E não esqueçam de escrever seus nomes na lista de presença, ou até de deixar mensagens em seu álbum de comentários.

Esse "bloguinho" nasceu forte e tem tudo para dar certo na vida. Já me tornei fã!

Aurora Gite

Nenhum comentário: