domingo, 6 de dezembro de 2009

Presente de Papai Noel?

Andréa me avisou que Luiz Cláudio chegou no dia 25 de novembro, sagitariano como o avô, que agora é realmente o "nono", pois com ele passou a ter nove netos.

Dia 25? Um mês antes do Natal?

Presente antecipado de Papai Noel?


Ela já tinha duas filhas, uma de 15 e outra de 12 anos.

Foi atrás de seu desejo, de seu sonho. E conseguiu realizá-lo.

Não vai levar pela vida a frustração de não ter tentado.

E a sensação de derrota por ter-se abandonado.

Um ideal de vida não é esquecido, só colocado em um baú.

Quando menos se espera, ele se faz presente.

E com ele a certeza de que as oportunidades na vida passam e não retornam.

É agarrar e lutar para que aconteçam, ou aprender a conviver com o peso do envelhecido baú.


Parabéns aos familiares e ao "catatau" meus votos para que tenha força e coragem suficientes para conquistar seu espaço como "pessoa" no mundo.

Não vai ser fácil sair da gigantesca bola de expectativas em que você foi colocado mesmo antes de nascer.

Como enfrentar cobranças, proibições irracionais, rejeições, chantagens sentimentais e permitir que o seu "ser autêntico" possa nascer também?

Como fazer para que consigam escutá-lo, respeitando sua maneira única e diferenciada de ser?

É o que você vai ter que descobrir.

Torço para que consiga, senão vai ser mais um "robozinho" refletindo os desejos frustrados dos que o cercam, buscando adaptar sua personalidade ao destino que eles já traçaram para você.

Tem o meu apoio para sair dessa e buscar aquilo que o realize e o faça feliz.

Aurora Gite

Um comentário:

Andréa disse...

ola aurora gite

Luiz Claudio essa semana fará 5 meses, como voa , né?!
Agradeço a linda mensagem que escreveu para ele
também espero que ele consiga trilhar o seu caminho, apesar do receio que me da pelo mundo atual em que vivemos.
Queria aqui agradece a minha mãe pelo braço que me estendeu MAIS UMA VEZ, não posso deixar de relatar a minha gratidão. Com minha casa em obras fui convidada a ir pra casa dela, convite ao qual aceitei prontamente, recebeu a mim e a minha familia com muito carinho e respeito.
Já retornei a minha casa, foi até dificil a minha adaptação, depois de alguns meses revivendo a minha vida da infancia até a hora de seguir meu próprio caminho..., me senti meio estranha no meu próprio ninho...
Adorei me sentir filha de novo, poder ser cuidada e amparada.
Mas é isso aí, de volta ao lar, saio novamente do papel de filha para voltar ao papel de mãe!!! Acordei de novo para todo aquele peso delicioso nas costas, voltei para a minha realidade.
Acho que também foi bom para ela , já que por algum tempo foi "obrigada" a conviver com toda a sua familia (com as suas familias), foi mãe muito presente, avò muito presente, e até sogra muito presente.
por isso agradeço o seu espaço para dizer: " obrigada MÃE!!!!