sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O que fazer com as novas descobertas sobre o ser humano?

Começo essa postagem resgatando minhas idéias expostas em:

*  "Outra instância psíquica? Será?" (postagem de junho/2011) e

*  "Ufa, até que enfim!Valeu o esforço!" (postagem de janeiro/2012).

Vou me permitir plagiar a última frase de Taylor em sua palestra via Youtube: "Esta é uma idéia que vale a pena espalhar!".

Através de meu twitter, podem entrar direto nesses vídeos:

www.twitter.com/ThompsonLM


Transcrevo a síntese da constatação de Taylor, após se recuperar de um grave AVC (acidente vascular cerebral), acompanhando passo a passo como neuroanatomista suas alterações cerebrais e orgânicas e se voltando a divulgar, através de suas palestras, o que "cientificamente" pode concluir:

 "Somos a força da vida no Universo, dotados de destreza manual e 'duas mentes cognitivas'. E temos o poder de escolher, a cada momento, quem e como queremos ser no mundo.
Aqui, agora, eu posso ir à consciência do 'hemisfério direito', onde 'nós somos', 'eu sou' a força dos 50 trilhões de belas moléculas genéticas que me dão forma. 'Eu sou uma com tudo o que existe'... Nós 'somos seres de energia, conectados uns aos outros' pela consciência de nossos hemisférios direitos, consciência de que somos uma família de humanos.
Ou eu posso escolher ir à consciência do meu 'hemisfério esquerdo', onde me torno um 'indivíduo adulto'. Um 'sólido', separado do fluxo de energia em torno de mim, separado de vocês. Essa é a parte de meu cérebro que eu perdi na manhã de meu derrame...
Demorei 8 anos...mas minha recuperação foi total".

Uau! Que mudanças nas áreas psíquicas e técnicas psicoterapêuticas; e que alterações teóricas, a meu ver necessárias (particularmente nas teorias reducionistas), no campo da Psicologia, Psicanálise, Psiquiatria!

Minha experiência pessoal me levou um pouco além de Taylor, o que me fez vivenciar alterações conscienciais biomagnéticas, que acredito estejam relacionadas aos saltos quânticos descritos por Fonseca. Eu as descrevo nas postagens citadas acima, por isso opto por não ser redundante e cito, a seguir, alguns profissionais cujos trabalhos de pesquisa, me parece, merecerem ser seguidos.

Procuro juntar agora as experiências de profissionais relevantes cujos vídeos - de todos os mencionados nessa postagem - encontram-se disponíveis no Canal Youtube, a quem se interessar em confrontar as hipóteses e relatos de suas vivências pessoais concretas. O campo das neurociências tem se expandido muito, principalmente após a evolução da tecnologia imagética, como é o caso do aprimoramento de aparelhos como RMF (Ressonância Magnética Funcional). O quadro de seus representantes tem se ampliado constantemente. O conhecimento que chega logo se vê ultrapassado por novas descobertas, provocando novas cambalhotas em paradigmas compreensivos fechados sobre o ser humano.

Destaco alguns profissionais do milênio e pincelo algumas de suas informações impactantes. Vale a pena seguir as articulações de suas idéias, e de outros pesquisadores afins, ainda mais com a facilidade da obtenção, via internet, de informações de ponta e da repercussão globalizada da prática dos novos conhecimentos.

* Dra. Jill Bolte Taylor, como ela mesma se considera, intelectual, cientista, neuroanatomista.
Autora de "A Cientista que curou seu próprio cérebro" São Paulo: Ediouro, 2008. Neste livro ela relata como cientista suas descobertas impactantes sobre o funcionamento dos dois hemiférios cerebrais, que, segundo Taylor, pensam de forma diferente, processam informações de forma diversa como duas personalidades distintas.

* Dr.Sérgio Felipe de Oliveira, site direto via internet, médico pesquisador, fundador da Universidade de Ciências do Espírito (Uniespírito) ministrando aulas na FMUSP e palestras via Youtube. Destaco seu trabalho sobre a dissecação da glândula pineal e o encontro de cristais. Há tempos me interesso sobre o papel funcional em nossa energia orgânica do "carbono" e dos "cristais" e sua área de atuação.

* Dr. Miguel Nicolelis, médico e pesquisador, com atual e relevante papel e empenho em aplicar suas descobertas a uma nova forma de educar a nova geração. Vale acompanhar a continuidade de seu trabalho, agora, me parece, com patrocínio governamental. Destaco suas pesquisas com "a força do pensamento movendo membros robóticos" e sua hipótese futurista sobre uma comunicação em nova versão da internet (a "brainet") sem necessidade de digitar ou pronunciar uma única palavra, "só mobilizando a força do pensar".
Autor de "Muito Além do Nosso Eu". São Paulo:Companhia das Letras, 2011. Leitura complexa, voltada mais a especialistas das áreas psíquicas, da neurociências e da computação, pela densidade das informações.

* Físico Laércio Fonseca, professor de Física Quântica que nos possibilita o contato com suas teorias sobre os níveis de consciência e os saltos quânticos, através de suas aulas sobre "Espiritualidade e Ciência", vídeos disponíveis no Canal Youtube. Tive oportunidade de ampliar minha compreensão sobre minhas próprias experiências após acompanhar seu ensino gradual, dentro de uma postura paciente em seu 'ba-a-bá' nos abrindo a curiosidade e o interesse pelo praticidade do mundo quântico aos nossos sistemas psíquicos.

E agora, o que fazer com as novas descobertas "no milênio" sobre o ser humano?

"Eu continuo buscando" comprovações sobre minhas hipóteses:
* o inconsciente, fenômeno observado por Freud, equivale a expressão de nosso sistema quântico.
* o mundo psíquico faz parte da Física Quântica
* a leitura e interpretação biopsicomagnética dos códigos linguísticos e simbólicos e dos efeitos dos fenômenos psíquicos ganham outra magnitude.

Aurora Gite




Nenhum comentário: