sexta-feira, 15 de maio de 2009

A um arquiteto das palavras e construtor de perfis

A um "arquiteto das palavras" e "construtor dos perfis de seus novos personagens"

Se assistiu ao documentário "O Universo" ( History Channel ) - descobri que tem disponível no Youtube - e conseguiu, ao fazê-lo, administrar sua angústia como ser humano, preservar seu autoreferencial, assimilar toda essa revolução antropológica e metafísica, provavelmente, deve ter tido a percepção da urgência na mudança interna de paradigmas obsoletos no que diz respeito a visão de homem e de Universo, e na alteração e reestruturação de tantos conceitos que não expressam mais a verdadeira realidade.

Se você se permitiu chegar até aqui e está aberto a esses novos conhecimentos, visando ampliar sua consciência e se permitir entrar nesse novo mundo de universos paralelos, que está se descortinando científicamente, não pode deixar de dar mais um passo assistindo "Quem somos Nós?" ( disponível em DVD) .

"Partindo dos estudos da física quântica, mistura ficção e documentário para nos mostrar que a realidade, da forma como a percebemos, é ilusória, que nós é que a criamos e que, sim, nós podemos mudá-la. Depoimentos de físicos, filósofos e místicos afimam que a matéria não é sólida como pensamos: ela é etérea e mutável, e que nossos pensamentos podem alterá-la." E lá entramos nós numa nova leitura envolvente de nosso universo pessoal, tendo em nossas mãos o poder de processar tanta alquimia.

Imprevisibilidade? Probabilidades? Possibilidades? Intencionalidades? Princípio da incerteza? Relatividade? Comunicação âtômica? Aceleração de partículas e fenômeno de entrelaçamento via manipulação quântica ? Pensamentos com ações semelhantes aos fármacos tradicionais? Intenções mobilizando alterações moleculares? Importância da unicidade pessoal e de buscar se tornar "amante de sua alma" antes de qualquer outra relação amorosa?

Para acompanhar essa leitura vamos ter que mudar nossos óculos, pois a interpretação de seus significados só é conseguida sob uma compreensão perceptível totalmente fora dos padrões de uma maioria, acomodada em sua busca de adaptação ao conhecido captado por nossos cinco sentidos. Nesse sentido, também aqui temos que ter a coragem para nos desnudar de preconceitos e nos revestir de uma sensibilidade mais apurada advinda de outra dimensão extrafísica.

Se você chegou até aqui, gostaria de indicar um site que poderá ajudá-lo a se aproximar da "ciência gnósica" - gnosionline.org - Aborda a existência de uma Quarta Dimensão, existência comprovada após as revelações do microcosmo da mecânica quântica. Como nos colocou um verdadeiro gnóstico, Gurdjieff , em sua última frase, já em seu leito de morte: "Deixo vocês num beco sem saída".

Existe um livro, complexa leitura, mas muito interessante : "Fragmentos de um Ensinamento Desconhecido (em busca do milagroso)" de P.D.Ouspensky, que nas suas buscas de um sentido para a vida, narra suas vivências com Gurdjieff , com seus ensinamentos sobre o "Quarto Caminho", seu foco na consciência (energia e estados vibratórios) , e na "alquimia ou química que leva em conta não só as propriedades físicas e químicas, mas também as propriedades psíquicas e cósmicas". E só agora "nossa vã consciência" está conseguindo abarcar um pouco do milagre da existência e do nosso papel ativo no direcionamento de nossa realidade. Mas o processo a partir daqui vai ser muito mais acelerado, as descobertas científicas não param...

O caminho do autoconhecimento, da autorealização íntima, e da constante busca de um desenvolvimento interno harmonioso e pacífico, não nos permite retorno, pois a interrupção desse encontro com nossa essência ( quer chamar de alma, tudo bem) provoca a pandemia do distúrbio mental denominado de crises de pânico ou "síndrome do pânico".

Nossa alma reclama também e pede nossa atenção. Não sabia e quer saber como isso acontece? Provocando essa gama de alterações funcionais em nosso organismo, que podem chegar a alterações orgânicas mesmo. Veja por si mesmo como ao se aproximar desse seu Ser, buscar escutá-lo em suas necessidades, atendê-lo e expandir seu verdadeiro potencial, esse tipo de quadro mental vai se modificar.

Abraço
Aurora Gite

Nenhum comentário: