sábado, 15 de agosto de 2009

Eta, lado criança danado! Vale para 13 de setembro, ok?

Desde já, nesse 13 de agosto, comecei a elaborar meu "Parabéns entre amigos ou pseudo-amigos". Como seu aniversário é em 13 de setembro, a data de hoje marca sua entrada no que chamam de "inferno astral". Sempre imaginei o porquê disso. De qualquer forma, não deixa de ser um período de balanço de vida, sem as conotações festivas de um 31 de dezembro que se despede de um ano velho, e dá as boas vindas ao novo ano que desponta.

Válido para 13 de setembro próximo:

"Rememorando os comentários sobre a música e as trocas nas tertúlias fisioterápicas, usando os termos empregados por você há 1 ano, só posso lhe enviar os parabéns pela data de hoje, e pensar em abraços efusivos, como aqueles trocados entre amigos."

Aurora Gite
( postado em 13 de agosto, como vale para 13 de setembro próximo)

P.S. : Minha secretária eletrônica gravou, em sábados, o dedilhar, no piano, de uma escala musical. No início fui tomada de espanto, depois tal feito reviveu dentro de mim o "ping-pong" de idéias da época, trocado por "dois adolescentes que ousaram brincar". Sendo assim, rebato com a força e a grandiosidade de Haydn em sua Sinfonia nº 99, em Mi Bemol Maior.
Quantas sensações me afloraram mediante seus acordes! Minha alma cavalgou, através deles, livre e leve, seguindo a trilha que leva ao virtuoso vale dos unicórnios, na busca de dignidade similar. E me permiti esquecer que o caminho do unicórnio é solitário, e que esse "trilhar só" faz parte do destino da maioria, pois sua linguagem é compreensível a poucos, bem como seus propósitos de vida. Mas se faz presente no mundo uma minoria, presente da vida, não é?

Nenhum comentário: