sexta-feira, 2 de abril de 2010

Comentário enviado para Marcelo Gleiser em 02.04.2010

Recém-lançado:
"Criação Imperfeita: Cosmo, Vida e o Código Oculto da Natureza", Marcelo Gleiser. Rio de Janeiro: Record,2010.


Comentário enviado :


" Li seu último livro. Parabéns Gleiser!
Comprovo na prática tudo o que registrou numa abordagem científica.
Agora é atingir o outro patamar da dimensão mental.
E, para isso, há necessidade de mudança de foco mesmo.

Você me possibilitou instrumentos para melhor entender e descrever o fenômeno ocorrido comigo em 1979. Essa experiência foi guardada por mim, buscando resguardar sua seriedade e seu valor científico. Só agora poderá ser compreendida sob essa perspectiva, pois você ousou lançar os pilares que possibilitam a observação de "evidências", dentro da realidade da interação quântica e missão cósmica.

No alcance de outro estado mental, a sensação foi de uma "mola" me puxando para outra dimensão energética mental, mas dentro do "Humano" em cada um de nós. O difícil é a conquista e manutenção dessa "condição humana", agora bem compreensível para você, pelas suas considerações nos capítulos finais desse seu livro.

Em nenhum momento perdi a consciência de meu físico e de meu aqui e agora, ou seja, dessa dimensão temporo-espacial, mas a vivência foi de outra qualidade energética, indescritível pelos conceitos que conhecemos. Não encontro palavras para nomear a experiência.

Minha mente é que se expandiu para um campo plano com muita luz, calor aconchegante e serenidade, um pensar sem conceitos, uma sensação de completude infinita. Tudo ocorreu sem minha intervenção direta.

Como você coloca em seu livro, realmente é como se a força magnética de um imã atuasse na manutenção da eternidade desse momento. Minha memória o conserva vivo, independente dos anos que se passaram, com a mesma emoção, perplexidade ante a grandiosidade e a sensação harmônica de aconchego, paz e felicidade. A percepção de "estar vivo" adquire outra grandeza, bem como o comprometimento e a cumplicidade afetuosa com o coletivo.

Essa força foi rompida ante a lembrança da necessidade de retornar para cuidar de minhas quatro filhas, então pequenas. Dessa preocupação surgiu o medo e daí a interrupção suave do elo.

O desligamento dessa dimensão energética ocorreu de forma nada brusca. Simplesmente cessou a imantação magnética.

Existe algo mais que vocês físicos estão chegando perto de conseguir documentar.

O caminho é por aí... Você está certo!

Obrigada pela coragem de se expor e clamar por novos paradigmas considerando perspectivas, até então desconhecidas, e que desmontam modelos adotados pela ciência até agora. É o início de uma árdua luta...

Abraço

P.S. : Gostaria de um retorno via e-mail sobre o recebimento deste comentário. "

Um comentário:

Marcelo Gleiser disse...

Oi,

recebida a sua mensagem mas o email veio todo confuso. Portanto, segue retorno via seu blog. Agradeço a entusiastica recepção. De fato, há muito o que fazer. E vamos em frente!

um abraço,

Marcelo Gleiser