segunda-feira, 27 de abril de 2009

Remédio para o desemprego

Em três dias li o livro "A Filosofia como remédio para o desemprego" , de Jean-Louis Cianni; Rio de Janeiro: BestSeller, 2009.


Fácil de ler e de apreender seu conteúdo, a meu ver muito rico nessa época de crise financeira, de desempregos, de especulações às mais variadas, de construções midiáticas ilusórias, enfim de mudanças impactantes, perdas simbólicas e concretas, que pedem por elaborações internas e reestruturações na identidade pessoal.

O autor cita brevemente idéias de alguns filósofos, que abordam perdas, mortes, luto, vazio, solidão e que partem de reflexões existenciais para o encontro com uma nova identidade. É muito interessante a forma com que ele se utiliza das reflexões dos filósofos e estabelece a ponte com o sofrimento que passou na condição de desempregado.

Descreve todos os passos que trilhou, como desempregado com 49 anos, e todos degraus que foi alcançando em sua ascensão pessoal. Observem como ele bolou um projeto terapêutico para si mesmo e como começou a dar resultados em sua vida. O remédio vale para qualquer um e não tem contra-indicação.

Para quem leu meus blogs anteriores questionem se será mera coincidência o que vão encontrar, e se indaguem se o caminho não é por aí mesmo. Para onde? É ler e descobrir. Depois me enviem um "feedback".

Aurora Gite
( postado às 20:40 horas )

Nenhum comentário: